Revista  Enfermagem Atual

Nosso contato
revista@inderme.com.br
+55 (21) 2259-6232
Nosso endereço
[ISSN 1519-339X ] Impressa | [ISSN 2447-2034] V. On-line
Rua México, 164, SALA 62
Centro | RJ - 20031-143

Instruções para Autores:

A Revista Enfermagem Atual - In Derme é o órgão cientifico oficial de divulgação da Sociedade Brasileira de Feridas e Estética (SOBENFeE), e também trabalha na divulgação do conhecimento científico de toda a área da saúde nacional e internacional.

Disponível on-line, a revista tem como objetivo principal registrar a produção científica de autores nacionais e internacionais, que possam contribuir para o estudo, desenvolvimento, aperfeiçoamento e atualização da Enfermagem, da saúde e de ciências afins.

O desenvolvimento do conhecimento de Enfermagem visto, principalmente, nas últimas quatro décadas, é o resultado da somatória dos esforços dos cientistas, teóricos e estudiosos da área, a fim de que a prática seja mais segura e eficiente. Desta maneira, este veículo de mídia traz para a comunidade as descobertas científicas da enfermagem, em várias temáticas como: Enfermagem na Prevenção e cuidados com as feridas, Enfermagem Dermatológica e Estética, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde Mental, Saúde do Trabalhador e Saúde do Adulto e Idoso.

As instruções visam orientar os pesquisadores sobre as normas adotadas para avaliar os manuscritos submetidos que devem destinar-se exclusivamente à Revista Enfermagem Atual - In Derme, não sendo permitida sua submissão simultânea a outro(s) periódico(s). Quando publicados, passam a ser propriedade da Revista Enfermagem Atual - In Derme, sendo vedada a reprodução parcial ou total dos mesmos, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem a autorização prévia do(a) Editor(a) Científico(a) da Revista.

A publicação dos manuscritos dependerá da observância das normas da Revista Enfermagem Atual - In Derme e da apreciação do Conselho Editorial, que dispõe de plena autoridade para decidir sobre sua aceitação, podendo, inclusive apresentar sugestões (sem alterar o conteúdo científico) ao(s) autor(es) para as alterações necessárias. Neste caso, o referido trabalho será reavaliado pelo Conselho Editorial, permanecendo em sigilo o nome do consultor, e omitindo também o(s) nome(s) do(s) autor(es) aos consultores. Manuscritos recusados para publicação serão notificados e disponibilizados a sua devolução ao(s) autor(es).